Desenvolvimento
Akira Toriyama criou o conceito de fusão enquanto conversava com outro mangaká, Masakazu Katsura. Enquanto discutiam se existia algo mais poderoso do que um Super Saiyajin, Masakasu disse que Akira poderia fundí-los sempre que quisesse. Akira levou o comentário à sério e começou a desenvolver a técnica da fusão. Como não queria que Dragon Ball ficasse muito sério, Akira fez a Dança Metamoru de forma cómica e escolheu dois personagens engraçados para realizá-la: Goten e Trunks.[2]Tipos
Potara
Esta fusão ocorre com o uso dos brincos Potara. Estes brincos tem a capacidade de unir dois seres. A união é totalmente permanente.[3]Para realizar a fusão, basta que as duas pessoas coloquem os brincos. Uma pessoa coloca na orelha esquerda e a outra na orelha direita, para que a fusão ocorra[1]. Os brincos são fabricados no planeta dos Kaioshins.
Na saga de Buu, Goku e Vegeta foram obrigados a usar esta fusão, formando Vegetto[1], um guerreiro com poderes inigualavelmente fortes, que poderia vencer Boo facilmente, mas se deixa absorver para salvar Gohan, Goten, Trunks, Piccolo e o Boo Gordo, que haviam sido absorvidos.
Curiosamente, ao entrar no corpo de Buu, a fusão se desfaz, e Goku e Vegeta voltam ao normal. Pensa-se que isto ocorreu devido à natureza mística do corpo de Majin Buu.
Metamoru
Esse tipo de fusão consiste em ter duas pessoas envolvidas numa dança [4], que são imagens espelhadas de cada um, resultando em um novo guerreiro, que tem os poderes dos dois.[5] Goku ensinou essa técnica para Goten e Trunks e disse que aprendeu essa técnica com alienígenas quando estava em treinamento no Outro Mundo. Quando executada com sucesso, o novo guerreiro é extremamente forte. Para se obter uma fusão extremamente forte, deve-se unir guerreiros também fortes, como no caso de Goku e Vegeta. Porém, existem requerimentos e condições:- Os dois guerreiros precisam ter tamanho, massa e força similares (entretanto, no quesito força, não é problema, uma vez que os guerreiros Z podem controlar sua força e aumentá-la ou diminuí-la quando necessário).[1]
- A dança precisa ser realizada corretamente para que a fusão ocorra com sucesso.[1]
- A fusão dura 30 minutos. Após esse tempo, os lutadores irão retornar para seus estados normais. Entretanto, é possível sair da fusão antes de acabarem os 30 minutos, como aconteceu com o Gogeta SSJ4, que tinha muita energia.[1]
- Depois de terminar a fusão, os dois lutadores precisam descansar por aproximadamente uma hora antes de poderem se fundir novamente.[1]
Natural ou Assimilação
A energia vital de um passa a fazer parte do outro, que aumenta seu poder, inteligência e sabedoria. Na série, foi usada pelos Namekuseijins.[6]Kami Sama e Piccolo se fundiram na saga de Cell, voltando a ser um só [7], como antigamente. Originalmente, Piccolo é o lado mal que Kami Sama tirou de seu corpo.
Em Namekusei, Piccolo se funde com Nail[7].
Absorção
O usuário da absorção absorve a vítima para o seu corpo absorvendo o poder dela. A personalidade do usuário não é alterada e o absorvido fica sendo digerido até a morte, que pode levar dias. O usuário pode sofrer ou não mudanças físicas e continua dominando o corpo.[8]Cell se funde com as pessoas absorvidas e com os andróides os absorvendo com a cauda. Majin Buu se funde absorvendo a vítima com uma gosma e aprisionando em casulos no interior do corpo para drenar ou não,apenas caso o Buu queira drenar a energia da vítima.
No jogo Dragon Ball Z Budokai 2, existem as absorções de Buu com Tenshinhan, Yamcha, Vegeta, Cell e Freeza. Estas absorções nunca aconteceram no anime, somente no jogo Dragon Ball Z Budokai 2.
Possessão
O usuário entra no corpo da vítima e controla seu corpo. Ele combina seus poderes com o poder da vítima podendo mudar ou não a aparência física.[9]Baby se funde com os outros invadindo o corpo da vítima e a controlando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário